São Paulo
Av. Angélica, 2395 - Sala 1
+55 11 982 454 195
Campinas
R. Com. Querubim Uriel, 125 B
+55 19 3295 0949
O escritório foi selecionado, a partir da curadoria da prof. Elisabete França, junto com mais nove jovens escritórios de arquitetura do Brasil para representar o país na exposição denominada Hidden Architetcs que acontece em 2020 na cidade de Seul - Coreia do Sul.
O projeto apesentado na exposição é a Casa na Praia de Prumirim, com as fotos e memorial do projeto, e ficará exposto no espaço Seoul Hall os Urbanism & Architecture.
A comissão responsável pela exposição solicitou um breve texto sobre alguns pensamento acerca da arquitetura coreana.
Memorial entregue:
Para falar sobre a arquitetura coreana, achamos necessário traçar paralelos com a arquitetura brasileira. Se os elementos tradicionais da arquitetura coreana é bastante distante dos elementos que compõem o imaginário sobre a arquitetura brasileira, as aproximações também podem ser verdadeiras.
Vejo na produção arquitetônica coreana uma produtiva mistura entre os elementos tradicionais da arquitetura (como o estilo hanok, por exemplo), os resquícios de uma colonização imperativa, a incorporação de uma modernidade importada através de um Estado forte, a abertura para as grandes obras de importantes nomes do sistema mainstream da arquitetura mundial, e uma incrível e extensa produção local e cotidiana de obras e que configuram a realidade construída do país, engajada com as questões do meio ambiente, materiais, fabricação e comunidades locais.